Fulget


O Fulget é o resultado da combinação de cimento, aditivos e granulados de pedras naturais. É excelente para áreas externas por sua textura áspera e antiderrapante e pode também ser usado em fachadas ou em pisos internos.

Existem dois tipos de fulget: o tradicional, que leva somente ligantes (cimento e cal) e granulados (mármores, granitos, arenitos, quartzos) moídos em tamanhos uniformes; e o natural, que além desses elementos, soma resinas acrílicas que facilitam a aderência a superfícies verticais.

A mistura pode aparecer em três granulometrias diferentes (com pedrinhas maiores ou menores) e uma infinidade de combinações. Além das cores naturais das pedras, os fabricantes conseguem oferecer uma maior variedade de tonalidades apenas adicionando corantes.

A aplicação deve ser feita por firmas especializadas, normalmente indicadas pelos fornecedores.

Com boa durabilidade e visual que agrada a muitos, a única dificuldade desse material está na limpeza, pois sua aspereza retém com maior facilidade a sujeira e a poluição. Por isso, é fundamental que sejam corretamente tratados.

Todas possibilidades envolvendo a proteção, a restauração e o embelezamento do Fulget estão dispostas nos links ao lado.