Epóxi / Poliuretano


Existem as pinturas e os revestimentos epóxi e, também, os poliuretano. Os revestimentos têm espessura e resistência maior. Estão entre os materiais mais adotados como pisos de grandes indústrias. Desacam-se pela incrível resistência química e mecânica. Assim como todo e qualquer revestimento, desgastam-se e podem ter suas características aprimoradas ou serem restaurados.

Nada se compara a Refine LP na limpeza destes tipos de pisos, nada. Além dele, Pek Removedor e Limpeza Pesada LP também podem ser usados.
Para a proteção destes materiais existem duas opções:

1) O piso poderá ser coberto, protegido ou renovado por algumas demãos de PSC Acabamento. Vantagem: Custo baixo e qualquer um faz. Desvantagem: Requer manutenção mais frequente. O piso deverá ser limpo regularmente com detergente neutro e PSC Acabamento deverá ser reaplicado mediante seu desgaste natural.
2) A pintura poderá ser completamente restaurada através do polimento com Pek Powder. Duvida? Então veja aqui: http://pisoclean.blogspot.com/2011/10/como-recuperar-pinturas-ou.html Vantagem: Definitivo. É como o piso tivesse sido pintado de novo. Desvantagem: Um pouco mais caro e o tratamento requer o uso de polidora de pisos.

Veja o vídeo que demonstra o polimento de pisos epóxi: