Arenitos / Grês


O arenito é uma rocha sedimentar composta normalmente por quartzo, mas pode ter quantidades apreciáveis de feldspatos, micas e/ou impurezas. É a presença e tipo de impurezas que determina a coloração dos arenitos; por exemplo, grandes quantidades de óxidos de ferro, fazem esta rocha vermelha. Também existem os rosados, brancos ou amarelados.

São disponibilizados com acabamentos talhados, lixados, serrados ou, no caso das versões mais duras e metaforfizadas, com acabamento polido.
Obs.: Nesta seção falaremos dos arenitos não polidos. Se você tem um arenito polido, consulte o link Granitos, pois os tratamentos serão similares.

São utilizados na construção como pisos para áreas externas ou internas, como pedras para alicerces, como filetes ou mosaicos decorados para fachadas, entre outras aplicações.

São, definitivamente. os materiais naturais mais porosos, consequentemente, os que mais necessitam de proteção contra manchas ou deterioração pela umidade.

A Pisoclean & Pek tem soluções destacadas para este tipo de material. Primeiramente, diga se seu arenito é novo ou antigo e siga os caminhos para o correto tratamento de seu material.
Veja os links ao lado.