27 DE SETEMBRO
DIA MUNDIAL DO TURISMO

Informa Exhibitions anuncia dois novos eventos em 2018

Quinta-feira, 30 de Nov de 2017

A Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de feiras, eventos, conferências e treinamentos do mundo, está ampliando seu calendário de eventos para 2018. Serão mais dois novos eventos para o próximo ano, o Smart City Business América, congresso e feira que serão realizados em parceria com o Instituto Smart City Business América, em abril de 2018, e o Agrinext, evento de dois dias que acontecerá em novembro do mesmo ano, ambos na cidade de São Paulo.

A concepção destes dois novos eventos veio para consolidar ainda mais a atuação da Informa nos segmentos em questão, o de Tecnologia e o do Agronegócio, estratégicos para a empresa. "São segmentos nos quais já temos uma forte atuação e queremos solidificá-la ainda mais. O Smart City, por exemplo, é um evento que trata basicamente de inovação para melhorar a qualidade de vida das pessoas, valores com os quais a Informa se identifica integralmente. Já o Agrinext reunirá a nata das lideranças do agronegócio brasileiro, setor onde já somos muito reconhecidos por conta da Agrishow e da Farm Progress Show”, afirma Marco Basso, presidente da Informa.

O Smart City Business América está marcado entre os dias 16 e 18 de abril, em São Paulo, no Expo Center Norte. Ele acontece há cinco anos em Curitiba e agora, pela primeira vez, vem para São Paulo, aumentando assim sua capacidade e multiplicando sua exposição e visitação. Terá um congresso paralelo em seis auditórios, com 300 palestrantes, 12 comitivas internacionais, mais de 30 prefeituras internacionais e mais de 100 prefeituras brasileiras. O congresso terá três grandes temas principais: Mobilidade Urbana, Energia e Iluminação e Governança da Cidade/Segurança. "O propósito deste encontro é ampliar o sentido de cidadania e incluir as pessoas nas questões das cidades. Sem dúvida, será um evento muito rico em termos de inovação, conteúdo e tecnologia”, assegura Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela Smart City Business América.

Já o Agrinext, é um evento de dois dias que acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em novembro de 2018, com a expectativa de reunir mais de 800 líderes do agronegócio brasileiro. O Agrinext terá quatro verticais principais: o Fórum das Cooperativas Agropecuárias, encontro que discutirá as questões da pecuária nacional; o MegaAgro, que reunirá os maiores produtores de milho, soja e algodão; Biodefensivos, que apresentará as mais importantes novidades sobre defensivos agrícolas e AGTech, que trará o que há de mais moderno em termos de tecnologia para agronegócios. Para todos os temas, estão sendo convidados Keynote Speakers internacionais e nacionais. "A ideia deste evento foi ampliar a exposição de cada um, já que eles aconteciam em ambientes bem menores e em datas distintas. Dessa maneira, multiplicamos sua exposição e importância, além de reunirmos todas as lideranças em um mesmo espaço e em uma mesma data”, finaliza Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Agrinext.


Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, um dos maiores organizadores de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, perfazendo um total de 21 eventos setoriais.

Mais informações: www.informaexhibitions.com.br




JURÍDICO

LEGISLAÇÃO E NORMAS

LEI GERAL DO TURISMO E DECRETO

Com base na Lei Geral do Turismo somente poderão exercer a atividade no setor de eventos as denomina

LER MAIS

CONVÊNIOS

CONHEÇA NOSSOS CONVÊNIOS

DIVERSOS CONVÊNIOS PARA SUA COMODIDADE

É a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todo

LER MAIS

Evento UBRAFE 2018

Galeria de fotos

Veja como foi o evento UBRAFE 2018, realizado no dia 20 de setembro de 2017, no WTC Events Center, em São Paulo

LER MAIS



Painel - Perspectivas do Setor de Feiras: visão Brasil e Mundo

Apresentações de David DuBois (CEO e Presidente do IAEE "International Association of Exhibitions and Events) e Nick Dugdale-Moore (Gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry)

LER MAIS