27 DE SETEMBRO
DIA MUNDIAL DO TURISMO

Armando A. P. Campos Mello realiza palestra em evento do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

Terça-feira, 5 de Set de 2017

A convite do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, o Presidente Executivo da Ubrafe - União Brasileira de Promotores de Feira realizou uma palestra sobre "O Panorama do Mercado Brasileiro de Feiras e a Importância para as Cidades Sedes".

Realizado na Sociedade Rural de Maringá (SRM), o evento faz parte do FAM Business, ação do plano de captação de eventos elaborado pela entidade, e que já traz resultados positivos.

"Todos esses eventos reúnem cerca de 35 mil expositores e 3,6 milhões de visitantes. Assim, são movimentados mais de 50 segmentos econômicos”, pontua Mello, que destaca ainda, o perfil positivo de Maringá como destino. "A cidade precisa ser boa, acolhedora e abraçar o visitante. Tem, obviamente, que ter uma malha aérea e rodoviária eficientes, assim como meios de hospedagem de qualidade”, completa.

O evento contou ainda com a palestra de Ney de Lucca Mecking, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e vice-presidente regional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), além de membro da Comissão Internacional de Controle da Federação Internacional de Esportes Universitários.  Ele apresentou como tema "O Impacto Econômico dos Eventos Esportivos". 

Após a palestra, estão previstas algumas visitas técnicas à infraestrutura de eventos e também esportiva da cidade, como centros de eventos e a Vila Olímpica, entre outros.

No FAM Business, outras lideranças estiveram presentes. Da Prefeitura de Maringá compareceram os secretários municipais Francisco Favoto (Inovação e Desenvolvimento Econômico) e Valmir Fassina (Esporte e lazer) e o diretor de Turismo (Amarildo Torres). Destaque para a participação da presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo (que é vice do Convention para assuntos de Relações Institucionais), e Michael Tamura, presidente do Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem) – e diretor Administrativo do CVB.

O Convention ainda foi representado pelo vice-presidente, Alysson Thomasi; superintendente executiva, Yara Linschoten; vice para assuntos de Captação de Eventos, Agnaldo Baldo; vice para assuntos de Entretenimento e Lazer, João Vitor Mazzer; vice para assuntos Universitários, Sandro Lucio Reis; e o membro do conselho Superior, Sérgio Takao Sato.




JURÍDICO

LEGISLAÇÃO E NORMAS

LEI GERAL DO TURISMO E DECRETO

Com base na Lei Geral do Turismo somente poderão exercer a atividade no setor de eventos as denomina

LER MAIS

CONVÊNIOS

CONHEÇA NOSSOS CONVÊNIOS

DIVERSOS CONVÊNIOS PARA SUA COMODIDADE

É a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todo

LER MAIS

Evento UBRAFE 2018

Galeria de fotos

Veja como foi o evento UBRAFE 2018, realizado no dia 20 de setembro de 2017, no WTC Events Center, em São Paulo

LER MAIS



Painel - Perspectivas do Setor de Feiras: visão Brasil e Mundo

Apresentações de David DuBois (CEO e Presidente do IAEE "International Association of Exhibitions and Events) e Nick Dugdale-Moore (Gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry)

LER MAIS