30 DE ABRIL
DIA DO PROFISSIONAL DE EVENTOS



CALENDÁRIO UBRAFE 2017

Juan Pablo De Vera, presidente do Conselho de Administração da UBRAFE é eleito vice-presidente América Latina da UFI

Quarta-feira, 19 de Jul de 2017

Presidente do Conselho de Administração da UBRAFE e VP Sênior América Latina da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera foi eleito Vice-Presidente América Latina da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) para o novo mandato 2017 - 2020.

"Estou muito contente em poder representar ao Brasil, um dos mercados mundiais mais importantes, no capitulo UFI para América Latina. O trabalho da UFI ao longo dos anos tem sido cada vez mais relevante para todos. Ele nos permitiu crescer como profissionais e temos conseguido ganhar conhecimento com a experiência de outros colegas ao redor do mundo. Junto aos colegas eleitos teremos a oportunidade de colaborar com UFI e, assim, continuar a oferecer melhores oportunidades de negócios para nossos clientes. As feiras de negócios continuam a ser efetivas plataformas para acelerar o desenvolvimento sustentável nos países da região”, afirma Juan.

A presidência da regional América Latina ficará a cargo de
José Navarro Meneses, da E.J. Krause do México. Tendo como sua 1ª Vice-Presidente, Marta Cecibel Lau Marquez (CIFCO – El Salvador). E, para assumir a vice-presidência ao lado de Juan Pablo, Fernando Gorbaran (Messe Frankfurt Argentina).

Segundo Juan, é preciso gerar um maior
‘empoderamento’ em todos os profissionais de feiras e eventos na América latina. "Os principais objetivos de minha participação podem ser resumidos em três pontos. Primeiro, reforçar a integração internacional, suportar o desenvolvimento de nosso setor e demonstrar o verdadeiro valor de nossa atividade para as comunidades que servimos. Segundo, consolidar a integração entre os mercados da América Latina, gerando mais ações de compartilhamento das melhores práticas e processos de gestão profissional. E por último, e não por isso menos importante, dar suporte ao desenvolvimento de talentos, trazendo as iniciativas da UFI e alavancando as ações locais em processo em cada país”, finaliza.

A UFI reúne os principais organizadores de feiras de negócios do mundo, bem como as principais associações de exposições nacionais e internacionais e parceiros da indústria de exposições. Com 722 organizações associadas de 85 países, a UFI é o fórum internacional ideal para discutir os desafios únicos que nossa indústria enfrenta. Dentre os associados, 85% são organizadores de eventos estrangeiros ou representantes de espaços para locações em áreas internacionais.




JURÍDICO

LEGISLAÇÃO E NORMAS

LEI GERAL DO TURISMO E DECRETO

Com base na Lei Geral do Turismo somente poderão exercer a atividade no setor de eventos as denomina

LER MAIS

CONVÊNIOS

CONHEÇA NOSSOS CONVÊNIOS

DIVERSOS CONVÊNIOS PARA SUA COMODIDADE

É a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todo

LER MAIS

Entrevista

Mariane Ewbank, diretora da Fulstandig Shows e Eventos

Diretora da Fulstandig, empresa associada à Ubrafe, fala sobre segmento de logística na atualidade e o papel da IELA, entidade mundial na qual é Chairwoman

LER MAIS



Couromoda chega aos 45 anos com nova logomarca e mais oportunidades para o setor calçadista

Entrevista exclusiva com Jeferson Santos, diretor da Couromoda, sobre a história da empresa, novidades do setor e as expectativas dos novos eventos ainda para este ano de 2017 da promotora.

LER MAIS