27 DE SETEMBRO
DIA MUNDIAL DO TURISMO

Centro de Convenções Frei Caneca recebe Connected Smart Cities 2017

Quarta-feira, 14 de Jun de 2017


Entre os dias 21 e 22 de junho o Centro de Convenções recebe o 
Connected Smart Cities evento criado para entender quais os indicadores devem ser levados em consideração para definir as características de uma cidade mais inteligente e conectada e compreender como o cidadão colabora com isso.

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos e foi criado com a missão de encontrar o DNA de inovação e melhorias para que as cidades estejam cada vez mais conectadas umas com as outras.

"Nós, idealizadores do evento, acreditamos que uma Smart city é aquela que cresce de forma planejada por meio de análises do desenvolvimento de alguns indicadores básicos como economia, mobilidade, governo, meio ambiente, urbanismo e qualidade de vida”, explica Paula Faria, diretora executiva da Sator, empresa organizadora do evento.

A plataforma Connected Smart Cities contara com as seguintes atrações:

 

Ranking de Smart Cities do Brasil; com uma lista das cidades brasileiras mapeadas ao longo de 2014 e que tinham na ocasião, maior potencial de desenvolvimento.

Prêmio Connected Smart Cities; que busca contribuir com a visão do projeto, possibilitando a difusão de ideias entre governo, empresas e entidades que vai reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas para a melhoria de cidades.

Fórum com especialistas para a discussão dos temas relacionados ao desenvolvimento urbano; apresentando experiências concretas de iniciativas realizadas, procurando maneiras de adaptar conceitos, além de criar novos, para tornar as cidades mais conectadas.

Expo contará com patrocinadores do projeto e uma Rodada de Negócios onde as empresas compradoras e vendedoras terão a oportunidade de estabelecer relações e fazer negócios.

Rodada de Negócios onde os vendedores apontam as organizações com as quais gostariam de se reunir e através de um sistema de agendamento. Nela, as organizações vendedoras apresentam suas ofertas para suprir a demanda das compradoras, proporcionando a aproximação das duas partes.


Sobre o Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Os eventos realizados no Centro de Convenções Frei Caneca contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os três restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. O espaço conta também com estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

 

Serviço:

Connected Smart Cities
Data: 21 e 22 de junho
Horário exposição: 9h às 19h
Horário fórum: 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo




JURÍDICO

LEGISLAÇÃO E NORMAS

LEI GERAL DO TURISMO E DECRETO

Com base na Lei Geral do Turismo somente poderão exercer a atividade no setor de eventos as denomina

LER MAIS

CONVÊNIOS

CONHEÇA NOSSOS CONVÊNIOS

DIVERSOS CONVÊNIOS PARA SUA COMODIDADE

É a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todo

LER MAIS

Evento UBRAFE 2018

Galeria de fotos

Veja como foi o evento UBRAFE 2018, realizado no dia 20 de setembro de 2017, no WTC Events Center, em São Paulo

LER MAIS



Painel - Perspectivas do Setor de Feiras: visão Brasil e Mundo

Apresentações de David DuBois (CEO e Presidente do IAEE "International Association of Exhibitions and Events) e Nick Dugdale-Moore (Gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry)

LER MAIS